Header Ads

test

Reiki - Origem e benefícios




O que é Reiki? 

A palavra “’Reiki” significa “energia espiritual”. Tendo sua origem no Japão, o sistema Usui Reiki Ryoho é um sistema de prática energética de harmonização e cura, que consiste na canalização e aplicação de energia espiritual direcionado para a cura e para o nosso próprio desenvolvimento.
 

O que a aplicação de Reiki oferece? 

Com a aplicação, o Reiki conduz a uma maior purificação, integração e equilíbrio entre corpo, mente e espírito,  gerando uma sensação de clareza mental e serenidade. Ele também fortalece o sistema imunológico e auxilia no tratamento de patologias e de diversos distúrbios tais como dores, falta de concentração, insônia, ansiedade e depressão.
 
Como se dá o aprendizado? 

Após o ensino fundamental de cada nível sobre como melhor experimentar a energia, o aluno é sintonizado na frequência do Reiki por um mestre. 

Nivel I: chamado também de “O Despertar”, o praticante entra em contato com a essência, a história, os fundamentos e técnicas básicas do Reiki.  Sintonizado, passa a experimentar uma limpeza nos seus canais de energia, podendo transmitir Reiki para aplicação em si e em outros. 

Nível II: também conhecido como “a Transformação”, o praticante vai mais a fundo no conhecimento e experiências do Reiki aprendendo os 3 símbolos que potencializam as possibilidades de aplicação. Conduzido então a uma frequência mais elevada, as transformações a nível mental e emocional se intensificam. 

Nível III:  nesse nível, “o Mestre de Si Mesmo”, o praticante recebe o quarto e mais poderoso símbolo do Reiki. Levado a uma conexão mais intensa com seu Mestre Interior,  passa a ampliar o volume de energia, com uma frequência vibratória ainda maior. Nesse estágio, começa a desenvolver um novo nível de consciência sobre si e sua existência.
Mestrado: no último nível, o praticante se aprofunda na sua vivência e aprendizado no Reiki, e passa a poder iniciar outras pessoas.
 
Reiki é alguma prática religiosa? 

Apesar de ser uma prática espiritual em sua essência, o Reiki não tem vínculo com nenhum tipo de religião ou seita.
 
O que diferencia o Reiki de outras práticas de aplicação de energia? 

É um sistema iniciático, sendo a sintonização transmitida de um mestre para um um aluno seguindo uma linhagem. O praticante nunca aplica sua própria energia, de forma que além de poder aplicar indefinidamente sem medo de se esgotar ou enfraquecer, ele acaba se beneficiando quando aplica em terceiros. Além disso, não exige experiência prévia com sistemas de canalização de energia, se destacando por sua simplicidade e facilidade de aplicação. 

Outra peculiaridade é que o Reiki não necessita de objetos ou utensílios para sua aplicação.

Nenhum comentário