Tai Chi Chuan em Recife


Professor André Silva no Santuário e Centro de capacitação e treinamento de Instrutores da família Yang - Cotia - SP

Tai Chi Chuan Tradicional Família Yang com Professor certificado pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental e Yang Cheng Fu Center Brasil


O Estilo Yang - 楊氏 - de Tai Chi Chuan originou-se com o mestre Yang Luchan (1789-1872), a partir de modificações que fez no que aprendeu do Estilo Chen com Chen Changxing. Essas diferenças resultaram num estilo mais flexível com movimentos suaves, lentos, amplos, conectados, de ritmo homogêneo, ininterruptos.


É o estilo de Tai Chi mais popular e mais praticado no mundo atual. É o segundo em antiguidade entre os cinco estilos familiares tradicionais.


O criador deste estilo foi Yang Luchan (1799-1872), que estudou o Tai Chi Chuan estilo Chen com Ch'en Chang-hsing a partir de 1820. Antes de seu aprendizado, este estilo era uma prática ensinada apenas aos membros da família Chen.



Árvore genealógica



Mestres de Tai Chi Chuan final do século 19. Mestre Yang Cheng Fu, primeiro a esquerda.

Em 1850 foi contratado pela família  para ensinar Tai Chi Chuan aos membros da Corte e a diversas unidades de elite da Guarda Imperial na Cidade Proibida em Pequim (Beijing). É reconhecido como um grande pgrandedor do Tai Chi Chuan, que trouxe de uma pequena vila para uma das maiores cidades da China.

Entre seus alunos se encontram Wu Yu-hsiang e seus irmãos, que deram origem ao Tai Chi Chuan estilo Wu/Hao, e Wu Ch'uan-yü, que originou o Tai Chi Chuan estilo Wu.

Professor André Silva é membro diretor do núcleo Recife da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental e Yang Family Tai Chi Chuan, entidades sob a responsabilidade da Professora Ângela Socci, Lama Zopa Norbu e Mestre Yang Jun.  Bem como membro do Teachers Academy, programa de formação de instrutores oficial da família Yang.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Tai Chi Chuan pode ser utilizado não somente para o cultivo da saúde, como terapia, mas também como defesa pessoal por pessoas de diferentes gêneros e aptidões físicas.


Yang Ya Jing Lao Shi, Yang Jun Lao Shi, Professor André Silva e o Lama Roque Severino


YangLao Shi e seus discípulos


Yang Lao Shi e  Mestres líderes das demais famílias marciais de Tai Chi Chuan




About the Author

Chin Woo Martial Arts Institute

André Silva

Professor de Digitopressura e Artes Marciais, estuda as artes marciais a 26 anos. É aluno privado do Mestre Paulo Júnior, discípulo do Mestre Li Hon Ki, na arte marcial Wing Chun Kuen, bem como membro da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, Yang Family Tai Chi Chuan, entidades sob a responsabilidade da Professora Ângela Socci, Lama Zopa Norbu e Mestre Yang Jun, respectivamente. Formado em Acupressura e Medicina tradicional chinesa, pelo Centro Oriental de terapias holísticas e pela Li Hon Ki Martial Arts and Herbalistic Association. Fundou e atua junto a associação Chin Woo Martial Arts Institute com o proposito de propagar a harmonia e percepção da realidade, para o bem estar do ser.

2 comentários:

  1. Ola, boa tarde, gostaria de saber quais são os horários e dias de treinamento, já pratiquei Tai Chi Chuan e gostaria muito de retornar a pratica voltado a parte marcial também, se possível quais seriam também os valores. Desde já agradeço. (se possível os horários do wing chun)

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandino, agradecemos o interesse. Entre em contato através do Wathsap (081)985043768. Até lá.

    ResponderExcluir

 
Chin Woo Martial Arts Institute: Kung Fu Wing Chun e Tai Chi em Recife © 2015 - Designed by Templateism.com | Distributed By Blogger Templates