Dormir: Regras de ouro para não envelhecer

As recomendações do lendário médico Hua Tuo para retardar o envelhecimento.
        
                                                               

Viver bem a vida diária, está é a chave para encontrar o equilíbrio. Um dos aspectos importantes dá nossa vida é o momento de dormir. Hua To o lendário médico Chinês nos brindou com 4 simples regras a esse respeito.



A primeira: Certifique-se de ir para a cama antes da meia-noite - o conceito tradicional chinesa de saúde, o sono é o primeiro grande evento na vida. Se fosse a um médico oriental a meia-noite dia (equivalente a onze horas - 01:00 do dia seguinte) para que estimulasse a circulação perfeita da sua energia, ele lhe diria: "não é possivel lhe dar uma cura." Pessoas que ficam acordadas toda a noite, homens ou mulheres, terão severa lesão hepática e com o tempo lesão renal, causando gradualmente perda de qi corporal e perda de sangue. Se observar sua face no espelho todos os dias vai notar uma poeira face. É assim, então, mesmo  tenha uma ótima alimentação​ todos os dias, não irá conseguir reparar os danos pela falta ou ma qualidade do sono.

Portanto, não importa se levantar cedo, se você ficar acordado até tarde, absolutamente não. Muitas pessoas tem falta de energia, o sono à noite é mais do que um hábito, muitas vezes é fácil de machucar o fígado, lesão hepática aos poucos irá ferir a vesícula biliar. Nessas pessoas, os olhos muitas vezes não são de modo a que há humor mas parecem deprimidos ou não muito tempo felizes (o pulmão também é afetado pela falta de sono a longo prazo). Há pessoas que pensam que o sono à noite, durante o dia pode compensar, na verdade, não voltou-se, ou dormir, ou dormir o suficiente, mesmo que a vontade de dormir venha, na verdade, o corpo foi danificado em mais da metade do sangue.

Uma das orientações aos nossos alunos é: Você pode tentar simplesmente alongamento antes de ir dormir, então, naturalmente, sentar de pernas cruzadas sobre a cama ou Jiafu Zuo, ambas as mãos colocadas sobre as pernas se sobrepõem, a respiração natural, sentindo o corpo poros respirando como um.

A segunda: O chegar do sono deve ser como açúcar lançado a água. Gradualmente pense em cada área do seu corpo relaxando e evolua até observar a respiração. 

A terceira: Ao meio-dia você deve sentar-se ou descansar - meio-dia (correspondente a 11:00-13:00), caso tais condições sejam limitadas e neste momento, não possa dormir, sente-se um quarto de hora, com os olhos fechados. Na verdade, o ideal é, dormir ao meio-dia, a cada três minutos de repouso profundo, você terá o equivalente a dormir duas horas. A Noite terá um sono positivo onde à meia-noite, a cada cinco minutos irá equivaler a seis horas.



A quarta: Deve levantar-se cedo - mesmo no inverno, e não exceder sete horas para se levantar na primavera e outono, tanto quanto possível antes das 6:00. Para a saúde humana, levantar-se cedo ajuda o metabolismo do corpo.

A vantagem inicial é que, por um lado o metabolismo gera a massa excretada, se você ficar acordado até tarde, intestino grosso não desempenhará a plena atividade, incapaz de completar uma boa função excretora. Além disso, a digestão e absorção dos nutrientes entre as 7:00 - 9:00 que é o horário nobre do corpo. Então, não fique na cama, tonturas, cansaço e muitos são causados ​​devido soneca.

About the Author

Chin Woo Martial Arts Institute

André Silva

Professor de Digitopressura e Artes Marciais, estuda as artes marciais a 26 anos. É aluno privado do Mestre Paulo Júnior, discípulo do Mestre Li Hon Ki, na arte marcial Wing Chun Kuen, bem como membro da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental, Yang Family Tai Chi Chuan, entidades sob a responsabilidade da Professora Ângela Socci, Lama Zopa Norbu e Mestre Yang Jun, respectivamente. Formado em Acupressura e Medicina tradicional chinesa, pelo Centro Oriental de terapias holísticas e pela Li Hon Ki Martial Arts and Herbalistic Association. Fundou e atua junto a associação Chin Woo Martial Arts Institute com o proposito de propagar a harmonia e percepção da realidade, para o bem estar do ser.

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